terça-feira, 29 de novembro de 2011


Fico aqui
E eu que fico aqui, sempre aqui...
Com os olhos fixos no horizonte que me escapa
De onde um dia vi sumindo no abismo a minha estrela
E aqui fiquei, com o braço suspenso em gesto largo e o coração estreito
E tanto tempo ali fiquei ainda
Como quem espera o fim de uma farsa
Como quem espera uma gargalhada.
Em vão o apelo de uns olhos tristes
Que negam o real avidamente
Aqui estou agora como estive antes ali
E paro e olho e espero...
Os olhos que enxergam esperanças, os ouvidos que escutam as lembranças,
Na saudade do que foi e ainda é meu
Na extrema oposição do que existe em sensação, e o que foi e é distante...fisicamente
As cortinas se fecharam, o palco adormecido, o show já terminou
E eu, sentado, esperando ainda um novo ato,
Espero ainda o mesmo show
Os olhos pregados no horizonte
Olhos que viajam cada vez mais longe
Quando será enfim que eu vou?
L.

Nenhum comentário: