domingo, 8 de janeiro de 2012


Reflexão

Eu, que já exerci tantas funções nessa vida,
já cumpri tantos papéis e  segui tantos conselhos( na sua maioria inúteis);
Já fui vilão tantas vezes, tantas vezes fui tolo e feito de tolo por mim e pelos outros,
Fui pequeno diante das coisas, fui ingrato, indiferente a tantos problemas que me batiam na porta.
Eu já caluniei e xinguei mentalmente alguém que nem conhecia; fui chato ao limite,
Fiz promessas que sabia que não cumpriria, não cumpri horários, menti e fiz cenas por tão poucas coisas que hoje sinto vergonha quando me lembro.
Fugi de companhias indesejadas na rua virando o rosto para o outro lado; quantas vezes ouvi baterem à porta e fiquei calado?
Tudo isso eu fiz em pouco tempo de vida, tudo isso.
Sim, verdadeiramente fui humano, humano com as características de um humano comum; sim sempre fui um tipo comum, com aspirações gigantescas, imensas, com ideias de gênios a me circular a cabeça e os ouvidos como mosquitos, mas, sem nunca sentarem em mim.
E agora, que me suponho na metade da vida, que farei na próxima metade?
Deixarei essa reflexão pela metade, para quando chegar onde suponha que seja a próxima parte e então, talvez diga que fiz todas as mesmas coisas, ou não, mas vou dizê-las mesmo assim.


Nenhum comentário: