domingo, 4 de dezembro de 2011


A ilha

Eu já fui uma ilha;

Uma ilha sem habitantes, sem vegetação alguma, deserta.

Já fui opaco, inacessível e impenetrável,

Sim...já fui tudo isso

Mas essa ilha foi colonizada, pouco a pouco, timidamente no início,

Lentamente fui me transformando, em cada detalhe se percebia,

Aqui e ali havia focos da mudança,

Até que, enfim, fui tomado pela vida.

Hoje apenas lembro-me daquele tempo,

De como vivi assim

E acho incrível como na metáfora da ilha,

Serve perfeitamente pra mim.

Fui pouco a pouco sendo mudado por sua presença

Já fui deserto, já fui inacessível e opaco.

E hoje é difícil me reconhecer como aquele.

E quem me ver agora, que diferença!

Vem agora e me veja, veja o que você fez.

Há vida onde eu estou

Sou o resultado inequívoco de você.




















Nenhum comentário: