quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Oração para o sonho

Vem meu sonho, corre depressa,
Se apressa e me encontra com os olhos abertos, se preciso.
Desenha lentamente com suas tintas exclusivas, cada detalhe sublime,
Cada parte de mistério e sensações.
Me atravessa por inteiro, me carrega e me domina, faz de mim seu hospedeiro,
Tranquilamente vai me cobrindo com o lençol da alegria, que sempre me faz sorrir,
Cuida dos meus planos, toma conta e vela o meu sono, e acompanha a minha vigília.
Sê fiel a meus passos, que eles te alcançarão. Me pega nos braços e me embala.
Vem meu sonho, me convida pra sua dança, me mantém como criança,
Com o espanto da primeira vez.
Me mostra o teu leito sereno, convidativo, à sombra, na calmaria.
Lampeja o teu caminho e me assegura sempre nele.
Sonho meu sonho, meu dono, teu convite me comoveu e vou sem pensar,
Transforma as minhas ideias, profundamente meus princípios e meus anseios,
Me mantém firme em teu encalço, não afrouxa o teu nó, paciência comigo meu sonho.
fui ingrato e negligente contigo, mas hoje estou diferente.
Deixa que durma tranquilo e te espere, te espero, não demora,
Venha e me encontra do jeito que for: dormindo ou desperto, vem de qualquer jeito;
Me tira a ânsia da tua espera e transporta-me para seu mundo meu sonho e sonha comigo.








Um comentário:

Unknown disse...

Essa sua poesia realmente é comovente. Interessante, acima deste texto vejo a frase "Faça um comentário", mas, diante do sentimento que a poesia inspira, diante do impensado e da surpresa, será que um comentário seria suficiente para dizer o quanto uma poesia toca? Ou melhor, é preciso dizer , é preciso usar palavras para expressar, de fato, a comoção? Bela poesia, Wagner, uma das que eu mais gostei aqui, bela e simples, mas de uma profundidade que só conhece quem ama. Parabéns, seu blog já vai pra lista das minhas leituras obrigatórias!