terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Porque te escrevo
Se te escrevo reiteradas vezes,
É porque as palavras já não querem ficar comigo e me escapam;
Porque quando me calo, meu sorriso discreto me denuncia.
Porque meus exemplos de beleza passam, obrigatoriamente por você.
Porque quando calada és linda e recitando poesia és apaixonante.
Te escrevo, na tentativa de imortalizar o seu sorriso perfeito,
Escrevo porque assim te compreendo e me compreendo e me surpreendo.
Me surpreendo escrevendo o seu nome em sonetos, livremente nos meus versos;
Escrevo porque já não posso deixar de escrever, é meu ofício.
Escrevo cada poesia em teu nome, e mesmo se ele não aparece nitidamente,
Pode-se lê-lo nas curvas dos versos ( subliminarmente).
São sempre poucas palavras, são palavras simples, são palavras, somente,
Que vão, em sua simplicidade, humildes, trêmulas, beijar o seu rosto de leve.
Escrevo, te escrevo, porque me aproximo de você quando escrevo; escrevo porque quando me abraças as coisas do mundo ganham cores novas, se renovam.
Escrevo e cuidadosamente faço um embrulho e vou te entregar cada nova poesia.
Escrevo e não posso deixar de fazê-lo, é meu desejo, escrevo para o teu enlevo.





3 comentários:

Ghhn disse...

Essa foi a mais bela que eu li até agora, a mais leve e doce. Nela até o amor parece doce...

Unknown disse...

Parabéns, todas são lindas, e esta, realmente tem uma leveza , como disse Bela. Poesia de muita qualidade, sem frufrus e apelos melancólicos que se tornaram lugar-comum pelas ondas da grande rede...Parabéns, novamente, nasceste para isto.

Morgana Medeiros disse...

Belíssimos versos,meu amigo!